sexta-feira, 23 de julho de 2010

Se importe com o "agora"

Cheguei atrasada na escola hoje. Dentro do ônibus, eu pensava "Mas que droga de trânsito!".Comecei a imaginar o que eu poderia ter feito para evitar. E se eu tivesse acordado mais cedo? E se eu tivesse me organizado mais?... Se eu tivesse feito tudo diferente, talvez não estaria me lamentando, talvez tudo ficaria melhor.
Mas, se pararmos para refletir: Me extressar com o trânsito não fará o ônibus ir mais depressa. Assim como me lamentar não vai mudar o rumo que eu dei ás coisas.(Sim, porque eu sou a única dona do meu destino).Assim como "o que eu devia ter feito" não vai mudar "o que eu fiz". Me desculpar não me trará devolta áquele momento em que eu estava distante ...
Então, se eu quiser um futuro diferente, somente minhas atitudes de agora terão efeito para mudar isso. É o que eu faço daqui para frente que me impede de não me arrepende depois.
Conselho de hoje: Se importe com o "agora" , e colha os bons frutos.

Um comentário:

  1. É isso ai Patchy ! Gostei do textoo .. muito sucesso pra você !
    e quando der dá uma passadinha por lá:
    http://www.doutoralove.wordpress.com

    ResponderExcluir